OS MAIS BELOS CARROS DO MUNDO


Lembrar de todos os carros já lançados pelo mundo é bem difícil, mas há aqueles que marcaram tanto pela beleza se tornam memoráveis. Em busca do carro mais bonito de todos os tempos, a revista britânica Classic & Sports entrevistou os atuais 20 mais premiados designers de carros. O vencedor? Nada de Ferrari, Mercedes-Benz ou Lamborghini. Quem ganhou a seleção foi o Citroën DS.
 Exatamente. O modelo francês foi o mais citado entre jurados como Giorgetto Giugiaro, responsável por projetos da Maserati, Volkswagen, Fiat - é dele a criação do Uno -, o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, e o responsável pela McLaren F1 e a segunda geração do Lotus Esprit, Peter Stevens. 

“O único exemplo de um carro realmente concebido ‘fora da caixa’. É simplesmente impossível de imitar", afirmou Giorgetto Giugiaro à revista. 

"Na época eu acho que foi uma completa loucura, loucura do ponto de vista comercial e industrial, mas era um automóvel realmente inovador em 1955”, completou Marcello Gandini, responsável pela Lancia Stratos e Lamborghini Countach, entre outros carros.

Em segundo lugar, houve um empate duplo entre o Jaguar XK 120 e a Ferrari 275 GTB. Os outros sete modelos empataram em quarto lugar. 


1º - Citroën DS


2º - Jaguar XK120


3º - Ferrari 275 GTB


4º - Cord 810/812


5º - Ferrari 250  GT Lusso


6º - Ferrari 250  GT Short-wheelbase


7º - Jaguar E-type


8º - Lamborghini Miura


9º - Lotus Elan


10º - Lotus Elite (1957)

0