JAQUETAS DE COURO NO MUNDO


Tudo começou lá na época da Primeira Guerra Mundial, que se passou entre 1914 e 1918. Nessa época, os aviadores e membros militares precisavam se proteger do frio das altitudes e de algumas regiões da Europa, então as jaquetas de couro começaram a ser usadas, e na época eram chamadas de jaquetas “bomber“. Eram confortáveis e duráveis, e aos poucos os EUA foram adotando a jaqueta como padrão militar.


Então, foi na época do século 20 que os ícones da nova forma de entretenimento, a televisão, começaram a utilizar as jaquetas de couro, e aí tudo se popularizou rapidamente. As estrelas dos anos 40, 50 e adiante de Hollywood, como Jimmy Stewart, Gary Cooper e Harrison Ford fizeram com que o uso das jaquetas bomber desse um salto incrível.



O primeiro modelo foi lançado nos anos 20, mas só foram aceitas pelo público massivamente após Marlon Brando. Hoje em dia, as Perfecto não são só uma marca, mas um estilo padrão de jaqueta de couro, e é produzida e modificada por várias empresas da moda.


Mais recentemente, outros modelos de jaquetas de couro foram implantados na sociedade após usados por astros do cinema. Um grande exemplo são os casacos de couro 3/4, utilizados em Matrix, a jaqueta de Arnold Schwarzenegger e Brad Pitt, em Clube da Luta.


Foi assim que, aos poucos, as jaquetas de couro dos mais diversos tipos foram se popularizando ao longo do mundo, e principalmente nos EUA. Depois, começaram a surgir empresas (como a própria Perfecto) que se especializaram em aprimorar os estilos de jaquetas de couro, e o que temos hoje é uma enorme produção do produto, principalmente nos EUA, Itália, México, Índia e Canadá.




0