11 de julho de 2012

Parque de Diversões



Um parque de diversões é um local fechado com um amplo espaço e um conjunto de brinquedos geralmente voltado para o público infantil e adolescente.
Cada brinquedo é separado por altura da pessoa e faixa etária, ou seja, existem brinquedos que são exclusivos para crianças e brinquedos exclusivos para adolescentes e adultos.


Os brinquedos radicais proporcionam emoções de muita adrenalina. Exemplos de tais brinquedos podem ser a montanha russa, o crazy dance e o kamikaze (ranger). Um brinquedo tradicional de parques de diversões é o Carrossel.


Existe também, parques temáticos. Neles, toda a decoração do parque e dos brinquedos é voltada para um ou vários temas específicos. Exemplos são os parques Walt Disney World, Hopi Hari, Beto Carrero World, Legoland, Playcenter, Terra Encantada, Parque da Mônica, RealitiesPark e outros. Outros parques oferecem diversões aquáticas.


Os jardins zoológicos também são considerados parques temáticos, pois seu tema é o do mundo animal e vegetal. Muitos parques de diversões tem zoológicos dentro de suas áreas.



Postar um comentário

Facebook