6 de setembro de 2012

Colonização de Marte começará em 2023




Você já deve ter imaginado como seria a vida em outros planetas, não? Pois bem, não é preciso mais imaginar: uma empresa holandesa – a Mars One – anunciou que, em 2023, inicializará a colonização de Marte. A empresa também afirma que essa conquista é a etapa mais crucial da história da humanidade. O projeto deverá custar por volta de US$ 6 bilhões (quase R$12 bilhões).



Os astronautas começarão o treinamento no ano que vem, mesmo sabendo que é uma viagem sem volta – pois é impossível, tecnicamente e por enquanto – estão dispostos a colonizar o planeta vermelho. A viagem durará sete meses, e a rotina dos novos habitantes deverá ser televisionada aqui na Terra.




O primeiro voo habitado está previsto para abril de 2023, e deverá levar quatro astronautas, mas, antes deles, serão enviados os módulos habitacionais, veículos, unidades de abastecimento e toneladas de comida entre 2016 e 2022. A empresa pretende também levar, até 2033, mais de trinta astronautas. A idéia é levar um casal a cada dois anos, para que possam iniciar uma família marciana.



O planeta é inóspito: a temperatura é por volta de -55°C e a atmosfera é hostil, não possui os gases necessários para o ser humano respirar, porém esse problema será resolvido com as casas que serão aquecidas e com a produção de oxigênio a partir da água do subsolo.



Postar um comentário

Facebook