Conheça Paris Hilton



Conhecida pela série de televisão The Simple Life, Hilton também fez aparições em vários filmes com papéis pequenos, sendo mais notável no filme de terror House of Wax (A Casa de Cera). Em 2004 publicou uma autobiografia tongue-in-cheek. 

File:Paris Hilton 3.jpg

Em 2006, lançou seu álbum de estreia Paris. A carreira de Hilton também inclui a de cantora, modelo, atriz, escritora e estilista de moda. Em 2007, como resultado de vários incidentes legais, Hilton foi sentenciada a 45 dias de prisão na penitenciária de Los Angeles.


Hilton começou a desfilar quando era criança, fazendo aparições em eventos de caridade. Aos 19, ela assinou contrato com a agência de Donald Trump, T Management. Hilton também já trabalhou com a Ford Models em Nova Iorque, Models 1 Agency em Londres, Nous Model Management em Los Angeles e Premier Model Management em Londres. Já apareceu em várias campanhas publicitárias, incluindo Iceberg Vodk, Guess, Tommy Hilfiger, Christian Dior e Marciano.



Hilton estrelou com Nicole Richie, filha de Lionel Richie, a série de reality shows da Fox The Simple Life, que estreou em 2 de Dezembro de 2003. The Simple Life ficou no ar por três temporadas na Fox. O canal cancelou o programa depois de uma briga entre Hilton e Richie, mas o programa foi posteriormente ao ar pelo canal E! para a quarta e quinta temporadas.


Hilton também fez aparições como convidada em episódios de The O.C., The George Lopez Show, Las Vegas, American Dreams, The Late Show with David Letterman, Veronica Mars e Supernatural. Hilton também fez várias aparições em videoclipes, incluindo "It Girl" por John Oates e "Just Lose It" por Eminem.


Hilton fez participações especiais em vários filmes, sendo os mais notáveis Zoolander (2001), Wonderland (2003), e The Cat in ihe Hat (2003).


Fez papéis como coadjuvante/secundária nos filmes Nine Lives (2002), Raising Helen (2004), The Hillz (2004), e House of Wax (2005). Seu papel como Paige Edwards em House of Wax a fez ganhar a premiação de "Melhor Grito" no Teen Choice Award e a fez receber a nomeação para "Choice Breakout Performance – Feminino". Hilton fez seus primeiros papéis principais em 2006 nas comédias National Lampoon's Pledge This! e Bottoms Up.


Hilton apareceu na comédia romântica The Hottie and the Nottie, de 8 de Fevereiro de 2008 (nos EUA).  E no musical Repo! the Genetic Opera, com Alexa Vega e Sarah Brightman, que foi filmado em Setembro de 2007 e estreou em 25 de Abril de 2008.


Hilton também fez uma participação no 5º Episódio da Quinta Temporada de Supernatural o nome do episódio era "Fallen Idols/Ídolos Caídos", sendo ela mesma. Ela é um deus,que pode trocar de forma, assim assume a forma de ídolos e se alimenta dos fãs, no final do episódio, acaba com sua cabeça cortada por Sam Winchester.


Em 2004 Hilton fundou sua própria gravadora, a Heiress Records, uma sub gravadora da Bang Bros. Records, e em 22 de Agosto de 2006 lançou seu álbum Paris sob aquela gravadora. O álbum alcançou a 4ª posição na parada de álbuns do Canadá, e a 6ª posição na parada de álbuns americana Billboard 200 e na parada mundial, o álbum ganhou notoriedade graças ao single "Stars Are Blind", e vendeu pouco mais de 2,3 milhões de cópias ao redor do mundo. 


No geral, as críticas foram dividas. Em julho de 2007, Hilton confirmou estar trabalhando em um novo álbum com o produtor Scott Storch. Paris Hilton pode não ser a melhor cantora de todos os tempos, mas sua forma de fazer música já atraiu a todos.


Teve uma breve participação como compositora no seu primeiro single, intitulado como "Turn It Up", do álbum Paris, lançado em 2006 pela gravadora Heiress Records (gravadora própria de Paris Hilton) , em associação com a Warner Music.


Em 2004, Hilton lançou um livro autobiográfico, Confessions of an Heiress: A Tongue-in-Chic Peek behind the Pose, co-escrito por Rogério Alves, o livro contém várias páginas inteiras com fotos coloridas, e dá conselhos à garotas que querem ser como ela. 


Hilton ganhou US$100.000 com as vendas do livro. Alguns críticos comentaram que a escrita era amadora. Mesmo assim, o livro entrou na lista de bestsellers do The New York Times. Em 2005, Hilton lançou um diário personalizado, também em parceria com Ginsberg, Your Heiress Diary: Confess It All to Me.



Paris Hilton é presidente de duas empresas: Paris Hilton Entertainment e Paris Hilton Enterprises.Paris Hilton Entertainment e Paris Hilton Enterprises, ambas localizadas em Beverly Hills, foram fundadas em 2006 para administrar a carreira de Hilton como atriz, cantora, modelo e autora; administrar licenças, os produtos e as marcas que envolvem o nome de Hilton.


Hilton ajudou a criar uma coleção de malas para a marca japonesa Samantha Thavasa, assim como uma coleção de joias e relógios para a loja Amazon.com. Em 2004, Hilton esteve envolvida com a criação de sua própria linha de perfumes pela Parlux Fragrances. 




O lançamento de Paris Hilton resultou em um aumento de 47% das vendas de produtos da Parlux Fragrances, predominantemente por causa do perfume de Hilton. Após o sucesso da primeira fragrância de Hilton, ela lançou outras três fragrâncias, incluindo suas versões masculinas, Just Me, Heiress e Can Can. 


Em 2006, Hilton lançou em parceria com a Gameloft seu jogo de celular oficial, Paris Hilton's Diamond Quest. Em Agosto de 2007, Hilton lançou em parceria com a Hair Tech International, uma linha de extenções para cabelos chamada DreamCatchers; ainda em Agosto, ela lançou sua própria linha de roupas. 


Em Dezembro de 2007, Hilton foi para a Alemanha para lançar o champagne Rich Prosecco, que vem em lata ao invés de garrafa; Hilton chamou atenção da mídia por estar nua no anúncio da bebida. Em 2008, Hilton lançou sua linha de calçados.


Participou de um comercial na televisão brasileira para lançar uma nova marca de cerveja com um nome que lembraria a fama que lhe é atribuída ("devassa"). O comercial recebeu críticas de que seria sexista e desrespeitoso para com as mulheres, levando o Conar a suspender sua veiculação. A suspensão teve repercussão internacional e o vídeo do comercial transformou-se em hit na internet, com mais de 500 mil acessos e centenas de reproduções.