O Hotel Mais Alto do Mundo



De acordo com o Daily Mail, foi inaugurado em Dubai o mais alto hotel do mundo. Pertencente à rede Marriott, o JW Marquis conta com 335 metros de altura e 72 andares, além de oferecer nove restaurantes, dois salões de festas, cinco bares, academia e um spa. O preço da diária? Os valores pelos quartos começam em US$ 326 por pessoa (cerca de R$ 640).



Segundo a publicação, o hotel possui duas torres com 804 suítes cada uma — apenas uma foi inaugurada, e a segunda entrará em funcionamento em 2014 —, consistindo em duas suítes presidenciais, 506 suítes King e 156 quartos duplos. 



Existem também 118 quartos localizados nas extremidades dos edifícios, e outras 22 suítes King com diferentes configurações para atender os hóspedes. Além disso, cada torre oferece quatro quartos para deficientes.



A estrutura também conta com uma piscina de 30 metros, instalada no sétimo pavimento de uma das torres. O JW Marriott Marquis ultrapassou o hotel mais alto do mundo até então — o Rose Tower, também de Dubai — em 21 metros, e deve entrar para o Guinness Book em breve.