18 de maio de 2013

Os 10 Melhores Livros de Fantasia


1. A Guerra dos Tronos 
O livro de Martin conquistou-me pelo seu enredo complexo e seus personagens bens caracterizados, principalmente Tyrion. Sem ele o livro não seria nada. Um dos melhores do gênero, se não o melhor.


2 - As Crônicas de Nárnia- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S. Lewis
"As Crônicas de Nárnia" é um livro perfeito, possuindo aventura, magia e algumas lições morais... Eu sempre ponho algo relacionado a Nárnia em minhas listagens, considerando que o livro é meu xodó, e é impossível não querer viver lá.


3- Harry Potter e as relíquias da morte - J.K Rowlings 
O último livro da série "Harry Potter" transbordou magia e ação, e por isso é o meu preferido da série. 


4-Coração de tinta - Cornelia Funke 
Coração de tinta é um outro xodó, se isso é possível. Com uma magia vinda de livros, ele nos leva aonde sempre gostaríamos de ter ido, ao interior dos livros, com todos os personagens e suas aventuras. 


5 - O senhor dos anéis - A sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien. 
"O Senhor os anéis" é o livro de fantasia preferido da maioria dos leitores. Bem, eu gosto muito, mas não é meu predileto, por mais que eu ame o Frodo. Mas ele ganha uma posição especial por ser um dos primeiros, senão o primeiro, livro de fantasia. 


6- O nome do vento - Patrick Rothfuss 
"O nome do vento" é uma leitura diferente, e só quem já leu entende o que quero dizer. Por mais que o livro não tenha final, estou esperando para ler o segundo, ele deixou uma expectativa imensa e não vejo a hora de ter "O temos do Sábio" em mãos.


7- Eragon -Christopher Paolini 
Um dragão que nasce de uma "pedra", e muda totalmente a vida de do garoto Eragon. O básico do enredo de do primeiro livro do ciclo é este, e durante um bom tempo o livro foi o eleito de muitos. Desanimei da coleção quando não houve término no terceiro, mas talvez leia o quarto. Veremos. 


8 - Artemis Fowl - O menino prodígio do crime - Eoin Colfer 
O primeiro livro da série mostrou-se animador e cheio de efeitos. Poucos conhecem Artemis Fowl , mas percebo que aqueles que conheceram nos livros de Eoin Colfer amam suas histórias. 


9- As brumas de avalon - A grande rainha - Marion Zimmer Bradley 
Não lembro o porque do segundo livro da série, "A grande rainha", ser meu preferido, mas sei que tem algo a ver com Morgana. Li todos os livros de uma vez e assim não sei diferenciar o que aconteceu em cada um. As Brumas de Avalon é uma série diferente de tudo o que já li e por isso uma esta nessa lista. 


10- A Maldição de Alaizabel Cray -Chris Wooding 
Outro livro que poucos conhecem, mas é sensacional é "A Maldição de Alaizabel Cray". Necromantes, demônios, magia, tudo está envolvido. Se ainda não leu, não deixe de dar uma olhadinha. 

Facebook