Fashion Week - A História


Milão dia 4 Verão 2015

Milão dia 2 Verão 2015

Milão dia 1 Verão 2015

Semana de moda que acontece duas vezes por ano nas grandes capitais da moda do mundo: Paris, Milão, Nova York e Londres. Semanas de moda são mantidos vários meses de antecedência da temporada para permitir que a imprensa e os compradores a oportunidade de visualizar desenhos de moda para a temporada seguinte. De janeiro a abril os designers mostrarem seus outono e coleções de inverno. Semana de moda para a primavera eo verão é realizada de setembro a novembro. Este também é para dar tempo para os varejistas de arranjar para comprar ou incorporar os designers em seu marketing de varejo. As últimas novidades em design do vestido são exibidos por estilistas de renome durante estas semanas de moda, e todas estas últimas coleções são abordados em revistas como a Vogue .


Nova York, Londres, Milão e Paris cada host uma semana de moda, duas vezes por ano, com Nova York no início de cada temporada e as outras cidades seguindo a ordem acima mencionada.


Existem duas grandes temporadas por ano - Outono / Inverno e Primavera / Verão. Para a moda feminina, o Outono / Inverno mostra sempre começar em Nova York em fevereiro e terminam em Paris, em março. Primavera / Verão mostra começa em Nova York em Setembro e termina em Paris, em outubro. Moda Masculina Outono / Inverno espectáculos começam em janeiro, em Milão, para tipicamente menos de uma semana, seguido de um outro curta semana em Paris. Moda Masculina Primavera / Verão shows são feitos em junho. Moda feminina de alta-costura mostra tipicamente acontecem em Paris uma semana após os Moda Masculina de Paris shows. Pela primeira vez, feminina alta costura também foi mostrado em Cingapura , durante a costura das mulheres de haute Fashion Week, em outubro de 2011. Esta foi a primeira vez moda feminina de alta-costura mostra foram realizadas fora de Paris. 


Mais e mais designers mostraram coleções inter-temporada entre o Outono tradicional / inverno e primavera / verão. Essas coleções são geralmente mais comercial do que as principais coleções de temporada e ajudar a diminuir espera do cliente para novas roupas temporada. As coleções inter-sazonais são Resort / Cruise (antes de Primavera / Verão) e Pré-Fall (antes de Outono / Inverno). Não há horário fixo para esses shows em qualquer uma das principais capitais da moda, mas eles normalmente acontece três meses após os principais shows de temporada. Alguns designers mostram suas coleções de inter-temporada fora de sua cidade natal. Por exemplo, Karl Lagerfeld mostrou seu Resort e coleções pré-queda para Chanel em cidades como Moscou, Los Angeles e Monte Carlo, em vez de Paris. Muitos designers também colocar em apresentações ao contrário de espetáculos tradicionais durante Resort e pré-queda ou para reduzir custos ou porque sentem que as roupas podem ser melhor compreendidos neste meio.


Algumas semanas de moda pode ser específico de gênero, como a Semana de Moda de Miami (banho), Rio Summer (banho), Prêt-à-porter (pronto-a-vestir) Fashion Week, Couture (one-of-a-kind desenhador Original) Fashion Week e Bridal Fashion Week, enquanto Portland (Oregon, EUA) Fashion Week mostra alguns designers eco-friendly.



Em 1943, a primeira Semana de Moda de Nova Iorque foi realizada, com um objetivo principal: para distrair a atenção da moda francesa durante a Segunda Guerra Mundial , quando os trabalhadores da indústria da moda não puderam viajar para Paris. Este foi um momento oportuno, pois durante séculos os designers da América havia sido pensado para ser dependente do francês para a inspiração. [ carece de fontes? ] A moda publicitário Eleanor Lambert organizou um evento que chamou 'Imprensa Week' para mostrar designers americanos para jornalistas de moda , que havia ignorado anteriormente suas obras. A Imprensa Week foi um sucesso, e, como resultado, revistas como a Vogue (que normalmente eram cheios de projetos franceses) começou a apresentar mais e mais inovações americanas. Até 1994, os shows foram realizados em diferentes locais, como hotéis, ou lofts. Eventualmente, depois de um acidente estrutural em um Michael Kors show, o evento mudou-se para Bryant Park , atrás do New York Public Biblioteca, onde permaneceu até 2010, quando mudou-se para os shows Lincoln Center.



No entanto, muito antes de Lambert, havia desfiles de moda em toda a América. Em 1903, a cidade loja de Nova York chamado Ehrich Irmãos colocar o que se pensa ter sido o primeiro desfile de moda do país para atrair mulheres de classe média na loja. [ 4 ] Em 1910, muitas grandes lojas de departamento estavam segurando mostras de sua própria . É provável que os varejistas americanos vi que eles eram chamados de "desfiles de moda" em Paris costura salões de beleza e decidiu usar a idéia. Estes desfiles eram uma forma eficaz de promover as lojas, e melhorado o seu estatuto. Por volta de 1920, o desfile tinha sido usado por varejistas cima e para baixo do país. Eles foram encenadas, e muitas vezes realizada no restaurante da loja durante o almoço ou hora do chá. Esses shows eram geralmente mais teatral do que os de hoje, fortemente baseado em um único tema, e acompanhado com um comentário narrativa. Os shows foram muito populares, seduzindo multidões aos milhares - multidões tão grandes, que as lojas de Nova York nos anos cinquenta teve que obter uma licença para ter ao vivo modelos .

NY dia 1




0