LUMBERSEXUAL: A NOVA MODA ENTRE OS HOMENS




Nada de metrossexual, a nova tendência entre os homens é ser lumbersexual. Os homens depilados, com barba bem feita e um visual mais bem cuidado estão ficando para trás, enquanto as barbas compridas, camisa xadrez e botas ganham espaço com um estilo mais largado.


O lumbersexual é um termo que surgiu recentemente nos EUA e Europa para definir homens que têm um estilo parecido ao lenhador clássico do cinema hollywoodiano. O termo “lumberjack” significa lenhador.




A terminologia está um pouco errada. Já que na ideia do “lumbersexual” está aquele homem descuidado e que não se importa com a barba, roupa etc. Portanto, seria o contrário do metrossexual, mas muitos dos homens que estão nessa tendência têm grandes cuidados com o seu corpo, gastam um bom dinheiro com cremes para barba, entre outros cuidados.


É um erro colocar um lumbersexual como o oposto de metrossexual. Um não anula o outro. Um homem pode muito bem ser os dois.


O melhor exemplo de lumbersexual que temos hoje em dia é o Opie, personagem da série Sons of Anarchy interpretado pelo Ryan Hurst (foto que abre a matéria), que, inclusive, trabalha como lenhador por um tempo. Aqui no Brasil, o jornal O Globo aponta o ator Cauã Raymond como exemplo. Será que ele representa esta tendência? Temos nossas dúvidas!


Mas, mesmo sem adotar o estilo lumbersexual na essência, Cauã Raymond e vários famosos brasileiros estão usando barba para criar um visual diferente.


Para não restar dúvidas. Vamos nos inspirar um pouco nos visuais lumbersexual? Depois de se inspirar, deixa na caixa de comentários sua opinião sobre esta nova tendência:




























fonte: http://modajovemmasculina.com/lumbersexual-nova-moda-entre-os-homens-e-parecer-lenhador/
0