10 lugares do Brasil preferidos pelos gringos

Resultado de imagem para DESTINOS TROPICAIS - BRASIL

Devido ao aumento das moedas americana e europeia, a tendência agora é viajar para dentro do país. O que não é desvantajoso, pois o Brasil possui inúmeras belezas naturais e lugares incríveis para se visitar. Por ser um país bastante extenso, é muito raro um brasileiro que tenha conhecido todo o Brasil.

Resultado de imagem para DESTINOS TROPICAIS - BRASIL

O site americano Touropia lista os 10 melhores lugares para se visitar no Brasil. Você imagina quais são?
10. São Paulo


O site americano destaca São Paulo por ser a maior cidade do Brasil, que é conhecida por seus parques públicos, arranha-céus deslumbrantes, excelente gastronomia e diversificadas opções culturais. Admiram São Paulo também por ser lar de diversos grupos étnicos do mundo, incluindo a maior comunidade japonesa fora do Japão.
9. Brasília


Nossa capital não poderia ficar de fora. O Touropia destaca a infraestrutura moderna e planejada da cidade. A belíssima arquitetura e criatividade de suas construções também são muito lembradas pelos americanos.
8. Fortaleza


Fortaleza é um paraíso segundo o site gringo. Com destaque para a Praia do Futuro, a preferida e mais lembrada. É um dos lugares mais populares do Brasil lá fora. Também é destaque que Fortaleza é ponto de partida para lugares espetaculares do estado do Ceará, como Jericoacoara, uma Vila de Pescadores exuberante, conhecida pelas suas dunas gigantes, belas lagoas e seu maravilhoso pôr-do-sol.
7. Paraty


Localizado no estado Rio de Janeiro, Paraty é lembrada na sétima posição e chama atenção por ter um Centro Histórico extremamente preservado, com coloridas casas coloniais, fortes de defesa com canhões e paredes originais. Também é destaque no site suas florestas tropicais, cachoeiras e montanhas costeiras.
6. Recife


Recife, capital de Pernambuco, é apelidado lá fora como a ‘’Veneza do Brasil’’, devido a seus canais e pontes. A praia de Boa Viagem é bem lembrada pelos estrangeiros, com suas areias brancas, águas cristalinas e recifes de coral. Recife foi colonizado por holandeses, o que é evidente em seu Centro Histórico, pelo fato de muitos edifícios coloniais ainda estarem preservados.
5. Olinda


Pernambuco aparece de novo na lista do Touropia com a belíssima Olinda, onde se destaca no site o quanto seus traços coloniais foram preservados: Igrejas coloniais, casas antigas coloridas, restaurantes, museus e estúdios de artesanato. O que também é destaque é seu Carnaval típico, durante o dia, um festival com músicas, danças e tradições fortes da cultura africana.
4. Manaus


A capital do estado do Amazonas, na região norte do Brasil, é citada por servir de porta de entrada para a Floresta Amazônica. Seus pontos mais famosos lá fora são o Teatro Amazonas e o Palácio Rio Negro. O fenômeno natural Encontro das Águas é destacado por possuir os rios Negro e Solimões, que correm lado a lado por mais de três milhas sem se misturar totalmente.
3. Salvador


Salvador é conhecida pelo seu Centro Histórico riquíssimo de história do Brasil, belíssimas praias, cultura em todos os cantos e por uma das maiores festas de Carnaval do mundo. Os principais pontos destacados pelo site estrangeiro são o Pelourinho e as praias Porto da Barra, Flamengo e Stella Maris.
2. Foz do Iguaçu


As Cataratas do Iguaçu são descritas pelo site como uma das mais impressionantes maravilhas naturais do mundo, como um espetáculo de tirar o fôlego e também é destaque a exuberante floresta que circunda as cachoeiras, repleta de fauna exótica.
1. Rio Janeiro



Por que os gringos amam tanto o Rio de Janeiro? Motivo é o que não falta: Corcovado, Pão de Açúcar, Arpoador, Copacabana, Cinelândia, Maracanã…
Ficaríamos até amanhã citando motivos do porquê o Rio de Janeiro é espetacular na visão dos estrangeiros. O site descreve o Rio como um destino animado e emocionante. É a cidade mais visitada de toda a América do Sul e não apenas do Brasil.
O Touropia destaca o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e as famosas praias de Copacabana e Ipanema. A festa de Carnaval também é lembrada como uma das maiores do mundo com seus desfiles, trajes, música e fogos de artifício. Já dizia Gilberto Gil em 1969 e continua sendo verdade nos dias de hoje: ‘’O Rio de Janeiro continua lindo!’’.

0